domingo, 29 de julho de 2012



Teu nome
salta-me dos olhos
e borra o papel.

Saudades não sabem escrever poemas.
AílaSampaio

     

Não quero mais a paixão, o arrebatamento da ansiedade, o desejo inadiável e urgente que atravessa avenidas sem olhar o trânsito ou pula muros sem medo de tiros. Não, não quero mais o que me inquieta a alma sem  trégua, o pensamento submisso às incertezas, mesmo com a embriaguez vadia dos momentos fugazes. Quero mais não. Prefiro a placidez das certezas, a cumplicidade dos olhares que escrevem as verdades mais silenciosas na alma. Prefiro o abraço desapressado, a serenidades da espera e a sobriedade dos gestos. Quero o amor com a sua calmaria de rio escorrendo em minhas veias. Quero dormir e acordar sem sobressaltos sobre a presença ou a ausência da pessoa amada. Quero acreditar que é possível acreditar no me foi dito e não ter nunca motivos para duvidar ou mentir. Não quero jamais compartilhar sentimentos com que precisa fazer de conta que é feliz. 
AílaSampaio



Ainda havia muito a dizer, mas eu não disse... a gente aprende a calar quando entende que as palavras já nada podem mudar, por mais sentidas e sinceras.E nada nos tiraria a despedida. Nosso território  era o momento e ele já havia sido pisado... Restava admitir que ele estava, então, no passado, e a vida deveria continuar: um sem o outro, com os desejos suspensos e o futuro absolutamente impisável das areias movediças.
AílaSampaio



Há dias em que o coração acorda saudoso, como se a neblina do tempo pusesse penumbra pelas frestas da janela. Não há tristeza, tampouco desespero. Há, sim, o mormaço dos momentos vividos transformados em lembranças... há a memória trazendo de volta o que foi bom e deixou pegadas leves no coração.
AílaSampaio


quinta-feira, 26 de julho de 2012

A cada dia a vida ganha um novo desenho, com cores e traços inesperados. Não adianta querer aproveitar os rascunhos do ontem nem os rabiscos do amanhã. O hoje é absolutamente autônomo em sua novidade.
AílaSampaio

Por mais alto que seja o preço da nossa liberdade, ele nunca nos custará tão caro quanto a escravidão às  vontades alheias.
AílaSampaio

Gostaria de jamais ter partido de ti,jamais ter ido embora  dos teus abraços...de morar entre o agora e o para sempreeternamente.
AílaSampaio

Cuidado: magoar-me sem motivo pode ser um crime inafiançável...
AílaSampaio
Os erros do passado são experiências poderosas... não para alimentar desilusões e desesperanças, mas para evitar muitos dos equívocos do presente.
AílaSampaio
O mundo é povoado por multidões solitárias; seres que andam lado a lado, que se veem mas não se enxergam, preocupados apenas com as próprias buscas e desilusões.
AílaSampaio
Há atitudes que não se justificam nem com mil explicações. Em qualquer relação, quando há muitos mistérios, subterfúgios ou desculpas longas, a verdade nunca salta dos olhos, não há transparência nem desnecessidade de pretextos para fazer acontecer. Clima nebuloso no amor é indício de tempestade sempre!
AílaSampaio

O amor, hoje tenho certeza, está na ausência de tumulto, na paz da espera, na certeza da chegada, na vontade apenas de estar junto (pra fazer nada ou qualquer coisa...).
AílaSampaio


É quando não esperamos que o amor escancara as nossas portas, ocupa espaços sob os edredons, abre sorrisos e frestas, faz festas de abraços, cumpre a sina da felicidade destemida do instante que passa, mas fica.
AílaSampaio

Eu, que te amei feito louca e, sozinha, disse rasgar qualquer possibilidade de ser feliz; eu que te jurei amor eterno e, diante do teu retrato, fiz louvores e preces para que voltasses,eu que vi o fim do mundo entrar pela janela e fechar meus olhos,quando entendi que me dizias adeus, hoje posso te assegurar:estou viva e bem viva, de portas abertas para os sonhos e de mãos dadas com a felicidade de poder olhar para trás e dizer: tu te foste na hora certa; ainda bem que não voltaste e, com a tua ausência, me deste a oportunidade de conhecer em outros olhos, o verdadeiro sentido do amor.
AílaSampaio


Saudades não se contam nos dedos como carneirinhos para dormir... Saudades se avolumam incontáveis no desalinho das distâncias, nos vazios repletos de ausências, nas faltas que ocupam espaço e nos fazem companhia.
AílaSampaio

Quero a eternidade do momento que passa sem a dor do efêmero anunciando partidas. Quero quebrar os silêncios das distâncias
com a certeza permanente do reencontro. Quando, depois do amor, o que resta é silêncio, é que nada ficou. Mas quando se guarda no corpo as marcas do abraços, e ainda se vê a expressão dos sorrisos desenhando felicidades, é que continuam a ressoar intermitentes as batidas do coração, falando sem palavras o que se precisava ouvir. Que, diante de qualquer dúvida, fique sempre a alegria do vivido, o sentimento destemido do depois...
AílaSampaio

São infindáveis os caminhos até o nunca mais...
AílaSampaio

Naquele momento, perdida entre o agora e o para sempre, as minhas vontades se acumularam: queria não ir embora do teu abraço, deter o tempo em teu sorriso, criar laços que não desatassem jamais... Saí de ti como um desejo imenso de chegar e nunca mais partir!
AílaSampaio
O caminho mais curto para as decepções é o das expectativas criadas a partir de idealizações.
AílaSampaio


Saudades de mim e de ti.  Saudades do que sou quando estamos juntos.
AílaSampaio
Partir e voltar são dois movimentos imprescindíveis à nossa estabilidade emocional. É maravilhoso sair, ver o mundo com suas multidões solitárias, enxergar as belezas que estão além dos olhos... mais maravilhoso ainda ainda é retornar à nossa casa, ao cheiro dos nossos lençóis, à tranquilidade do nosso chão.
AílaSampaio