segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


Acordar num novo ano é receber um presente que deverá ser desembrulhado aos poucos. Desempacotemos o inesperado do mesmo modo que vivemos: um dia de cada vez  para que o tempo não nos atropele, para que o inusitado não nos assuste e o presente não nos desencante. Que SER FELIZ vire uma lei cuja desobediência seja crime inafiançável.


Aíla Sampaio






Quando dona alegria pede folga, fico em silêncio, e abro a porta. Ela precisa ir pra poder voltar... ninguém aguenta sua voltagem ininterruptamente. Nas pausas, aprendemos a tristeza como um exercício para fortalecer o tônus da alma e conquistamos a serenidade. É preciso desarrumar as certezas, desconstruir as eternidades e reinventar a vida. O mundo dá muitas voltas, se não mudarmos o nosso olhar,  perderemos de vista o eixo que nos mantém em pé.  Mantém-se imaturo quem se disfarça em felicidade sem trégua... conheço bem os sorrisos de plástico de quem finge alegria, mas tem a alma soterrada em medos e inseguranças. É tolo quem pensa que ausência de alegria significa infelicidade.
Aíla Sampaio









Amar sem ser amado é ganhar um presente maravilhoso e nunca poder  desembrulhá-lo. 
Aíla Sampaio










Que em 2012 possamos rir mais. Chorar somente quando for para lavar a alma.
Que os desejos mais inconfessáveis se convertam em realidade sem macular a vontade ou a vida de quem quer que seja.
Que possamos nos olhar no espelho ou deitar no travesseiro sem medos, sem culpas ou remorsos.
Que o que passou fique realmente no passado e, no coração, só permaneça o que foi bom.
Que não percamos tempo com o que não vale a pena e só a felicidade tenha pressa de chegar...
Que o novo ano resgate as nossas esperanças perdidas,
e que possamos ser pessoas melhores num mundo melhor e mais justo.
Aíla Sampaio





Ando medrosa pra recomeços. O coração, quando se deixa arranhar por botes traiçoeiros, leva tempo pra voltar a acreditar que nem tudo é armadilha.
Aíla Sampaio













A felicidade genuína não depende de porquês, quandos nem ondes. É gratuita e à toa como flor que nasce em monturo.
Aíla Sampaio








Os cães latem, os gatos revolvem as lixeiras, a caravana passa... e nós continuamos nos amando sob as amendoeiras da praça.
Aíla Sampaio


Nem sempre o que plantamos dá pra colher. Há sementes tão ruins que não vingam nem em terra fértil...
Aíla Sampaio





NATAL é ranascimento... dos sonhos que movimentam os nossos projetos, das amizades perdidas no caminho, do perdão que nos liberta de mágoas e rancores, das esperanças de dias sempre melhores. Natal é comemoração de vida, alegria de abraços sinceros e sorrisos escancarados pela honestidade do coração leve. Natal é a delicadeza de todos os dias renovada num momento de pura luz!
Aíla Sampaio


A poesia é uma forma de inventar e desinventar amores... é bom vê-los começar e terminar sem lágrimas, despencando apenas das palavras que lhes deram a luz. A linguagem poética cria, recria e descria realidades sem tocar uma nesga de sua concreta (?) estrutura. Assim, encontros se fazem, despedidas latejam, dores adormecem e acordam no mesmo compasso. Gosto de fazer rastejar o que me põe a alma cansada... gosto de fazer com as palavras o que não posso fazer com os olhos e as mãos. Mas nada, absolutamente nada, tem certidão de nascimento, nome ou endereço. Tudo nasce e desnasce sem compromisso com o que, quem ou quando. A poesia é minha deserção desse mundo que, por mais íntimo que tente se fazer, me é inevitavelmente estranho.
Aíla Sampaio


Preciso encontrar tempo para não ter o que fazer....
Aíla Sampaio


Como quem espera a chuva durante o verão, eu te espero. Na imprevista madrugada em que faz frio, se desordenam as estações e o amor se resguarda sob lençóis de seda e desistências infundadas. Não há o que mudar no calendário nem a quem implorar a primavera que eu rogo. Te espero não por que decidi ou assim quero. Te espero simplesmente porque não há como viver de outro modo.
Aíla Sampaio


Nessa época do ano sempre ficamos mais sensíveis. As ausências presentificam-se, as saudades reacendem-se, e as emoções oscilam entre a nostalgia e os festejos do coração. Época de balanço íntimo, de repensar as cores com que pintamos nosso mundo; de renovar esperanças e acreditar que a vida sempre vale a pena. Tudo simbólico, porque nada recomeça, tudo, na verdade, continua.
Aíla Sampaio



Nada como o tempo para mostrar o verdadeiro lugar que as coisas devem ocupar dentro de nós. Às vezes, o que colocávamos na sala de visita do coração não merece sequer o quintal. É com ele também que se dá o maior de todos os aprendizados: i...nútil esperar que em terra seca floresça orquídeas... como inútil é esperar bom caráter de quem não tem princípios. Por isso, independente da aridez do outro, façamos a nossa parte, sem esperar o retorno... cada um dá aquilo que tem... Só dá amor e delicadeza quem é amoroso e delicado... o tempo cuida de mostrar tudo!
Aíla Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário