segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Há dias em que a gente acorda como se ainda fosse ontem...
Aíla Sampaio




Não sei sentir pela metade. Se amo, minha alma, meu corpo e todos os meus orgãos amam na mesma intensidade. Se desamo, da mesma forma, todo o organismo obedece ao comando e apaga os registros...Aíla Sampaio




Para suportar certas coisas da vida, às vezes precisamos nos esconder em um lexotan ou algumas doses de uísque. Só não podemos esquecer que ela sempre dá um jeito de nos encontrar e cobrar a conta das nossas fugas...
Aíla Sampaio










Não vou vestir-me de tristeza nem me fantasiar de feliz porque a primavera prometida não floresceu. Detesto desfechos com lágrimas ou risadas de plástico. Quero esperar o mundo dar as suas voltas
e ancorar meu tempo na estação da serenidade. Quero-me assim, serena, como quem tem a garantia de que o que espera realmente virá!

Aíla Sampaio







Gosto de fazer rastejar o que me põe a alma cansada; gosto de fazer com as palavras o que não posso fazer com os olhos e as mãos...
Aíla Sampaio






Tinha uma pedra no meio do caminho. No meio do caminho tinha uma pedra. Eu pensei que fosse um coração, mas era uma pedra.
Aíla Sampaio










O silêncio é um muro alto... impossível saber o que está do outro lado.
Aíla Sampaio





Esquecer é não saber mais a diferença entre a presença e a ausência... Aíla Sampaio


Há coisas que doem tanto que a gente nem mais sente...fica dormente,  em silêncio, como quem saiu de uma anestesia peridural...
Aíla Sampaio


Sinto-me tão sem mim quando me faltas, que durmo e acordo pensando que já morri!
Aíla Sampaio





Tão simples, tão óbvio, mas a gente não quer compreender:  as pessoas não podem dar o que elas não têm. 
Aíla Sampaio




Não é toda mulher que encontra seu príncipe no primeiro beijo. Às vezes ela tem que beijar muitos sapos antes...
Aíla Sampaio



Não empurre a porta. Minha vida é uma casa sem trancas, mas em meu coração só entra convidado.
Aíla Sampaio



Amar é uma decisão? Um jogo? Uma cilada? Como responder sem tentar? Amar só se aprende amando...
Aíla Sampaio



Felicidade é estado de espírito, leveza no corpo e na alma, vem de dentro pra fora. Momentos felizes têm nome, rosto e endereço... mãos que vão buscar no nosso lá dentro a alegria de viver. Quem só colhe as flores que guardo no meu íntimo só recebe o perfume que tenho pra exalar. Quem só vê o meu pior... é inevitavelmente o meu pior que recebe.
Aíla Sampaio





O que me deixa perplexa me tira o sono, o apetite, a voz. Decepção pra mim é sempre uma pequena morte. O coração fica dormente, nem desassossego encontra pra querer gritar. Há situações em que só o silêncio pode expressar o que sentimos...
Aíla Sampaio



Eu que te construi, que te ergui feito monumento, com todo o esplendor que meu desejo pôde projetar em  ti, agora te desconstruo peça a peça... devolvo-te toda a morbidez do castelo mal-assombrado que sempre foste (e só eu não via).
Aíla Sampaio



Quero a inesperada alegria. A surpresa de malas prontas. Quero o cheiro do novo, mesmo com seus medos e seu desassossego; o sangue nas veias anunciando uma nova paixão. Quero tudo de novo desde o começo... mas, dessa vez,  o personagem não será o mesmo das tragédias anteriores... o enredo não será escrito pelas minhas idealizações.
Aíla Sampaio
 
 
Que não me falte coragem nem ousadia para buscar novos caminhos quando uma estrada findar.

Que não seja tão rara a vontade de sair dos trilhos, pular muros e experimentar novas cores e sensações.

Que eu não desista nunca do que faz o meu coração vibrar de alegria nem permita que fiquem perto as coisas que o machucam.
...

Que eu saiba reconhecer a verdade nos olhos de um amigo e compreenda que, como eu, ele não é perfeito nem infalível.

Que meu coração esteja sempre desocupado de mágoas; que me sobre tempo pra ser menina e amar a vida sem medo de ser feliz!
Aíla

Nenhum comentário:

Postar um comentário