quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Um arsenal de acasos juntaram as nossas histórias... Ou terá sido o inevitável armando a tenda do destino?
AílaSampaio


Sei bem fingir-me de crédula quando alguém está mentindo... Como um diretor de teatro que avalia um ator, preciso sentir a capacidade de encenação para saber se estou convivendo com uma pessoa ou com um personagem.
AílaSampaio 

Chega uma hora na vida em que, de tanto querer, a gente não quer mais. Não quer mais a vida feito vulcão em ebulição, não quer mais viver em busca; quer a paz do caminho sem tantos abismos,quer menos curvas e mais atalhos. Não quer mais o que faz perder o sono, o que desconforta o pensamento. Não quer mais aventura nem risco, só a emoção do que pega leve, do que abre o sorriso lentamente, do que não parte às pressas, nem deixa marcas profundas e sangrentas. Chega uma hora na vida em que ou fazemos a opção por nós mesmos ou morremos extenuados sempre à procura do que nunca encontraremos.
AílaSampaio

 É inútil esperar que as pessoas nos deem o que elas não têm nem para si mesmas... É olhar a natureza e compreender: o pé de limão não pode dar morangos; as horas de cordeiro que o lobo experimenta são curtas, sua compleição selvagem nunca atenderá integralmente aos apelos da delicadeza. Trata-se de uma verdade atemporal que precisa ser compreendida e aceita: Quod a natura inest, semper inest!
AílaSampaio

Aceito as pessoas como elas são; respeito o direito de serem  e fazerem o que quiserem, mas, se não sintonizo com o modo como procedem, me dou o direito de não querer conviver com elas.
AílaSampaio

Não.Não vou dizer o que precisas ouvir. A minha sutileza não te seria convincente... É mais sábio esperar que a vida se encarregue de colocar todas as palavras que calo na boca de uma pessoa bem cruel, capaz de rasgar, sem amor, todos os teus disfarces.
AílaSampaio


As pessoas que nos têm consideração quando estamos lado a lado, mas não são capazes de manter a mesma postura quando estamos ausentes, não são verdadeiras nem com elas mesmas.

AílaSampaio

De todas as perdas que se vivencia num relacionamento, em qualquer nível, a única verdadeiramente irreversível é a da confiança.
AílaSampaio

É íngreme o percurso até o topo da montanha. Até o mar, são muitas dunas e pedregulhos. Até a certeza do amor, são muitos enganos: muita luz se desfaz em penumbra; muitas linhas retas se curvam; muitos abismos aparecem na estrada como placas de aviso: mais um equívoco. Desistir das  pessoas, entretanto, deve significar a mudança de caminho, jamais o fim da caminhada.
AílaSampaio

As verdades que eu te jurei não deixaram de ser verdades porque o tempo passou e mudou os nossos caminhos. Se ontem elas tinham significado e hoje não têm, isso não quer dizer que não existiram ou se transformaram em mentiras, mas apenas que perderam a validade... como nós um para o outro.
AílaSampaio


Nenhum comentário:

Postar um comentário