sexta-feira, 30 de março de 2012

Amor tem que ser laço, nunca nó. Não que tenha que desmanchar quando convier, mas que não seja difícil de desatar quando necessário...
Aíla Sampaio



Ficou muito de ti em mim depois daquele abraço: um cheiro molhado de ervas frias e o brilho do teu olho me virando pelo avesso; o desenho do teu corpo e sua pulsação, o calor da tua pele. Ficou também muita dúvida, tanta entrelinha e silêncio, que resolvi desarrumar a memória e convencê-la de que alguns momentos só fazem sentido quando apagados. O que eu trouxe, aos poucos, fui devolvendo, como um pacote que se deixa na portaria do prédio, para não ter o pretexto de olhar dentro dos olhos outra vez e enxergar o que nunca deveria ter acontecido. Nem importante nem desimportante lembrar... apenas desnecessário.
Aíla Sampaio




Verbo para aprender a conjugar hoje: ESPERAR
Substativo da vez: PACIÊNCIA.
Aíla Sampaio

quinta-feira, 29 de março de 2012

 

Ele me trouxe um canteiro de tulipas vermelhas pendurado em seu sorriso... impossível não colher felicidade em sua companhia!

Aíla Sampaio 

 


O AMOR entre duas pessoas não é uma via de mão dupla, mas duas vias de mão única que seguem a mesma direção independentes uma da outra.

Aíla Sampaio 

Sou fatalista por convicção e experiência: é preciso deixar ir o que tem que ir para que possa chegar o que deve chegar. Podemos nos rebelar ao destino, por medo ou comodismo, mas não podemos apagar o que está escrito e é inexorável. Desviar o caminho só alonga o percurso e adia a chegada. 

Aíla Sampaio 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Entre o que fui e o que sou há você, com todo o poder que transforma água em vinho.
Aíla Sampaio
 
 
 
Não é bastante abrir a janela pra ver o mundo, é preciso ter olhos que enxerguem.
Aíla Sampaio
 
 
 
Falta-me tempo pra fazer nada... vontade de mudar o cenário, quebrar a rotina, aprender outro jeito de estar no mundo, reverdecer noutra paisagem...
Aíla Sampaio
 
 
 
Há coisas que acontecem e é como se não tivessem acontecido. Há coisas que não acontecem e é como se tivéssemos perdido tudo.
Aíla Sampaio
 
 
 
A gente vem ao mundo com duas finalidades: ser e fazer feliz. Não importa ter razão, não importam questionamentos sobre o que é e o que não é justo... importa somente abrir mão dos excessos de quereres, da bagagem pesada, e ter leveza para os voos que a vida proporciona. É pelo olhar que sentimos, pela pele que fixamos tudo. O resto é sobra de emoção... Só os momentos vividos contam!!!
Aíla Sampaio 






Danço sobre as cinzas do que fomos como se tivesse ainda brasas sob os pés.
 Aíla Sampaio
Lamentar pelo que poderia ter sido é desperdício de tempo e energia.
Aíla Sampaio
Só eu sei como é pesado o destino de fênix e o desejo de transbordar num recipiente fechado.
 Aíla Sampaio

quarta-feira, 21 de março de 2012


Retomar um relacionamento que não deu certo é como assistir a um filme que já se viu e já se sabe o final... não vale a pena, senão para comprovar o que já se sabe.
Aíla Sampaio


Uma alegria preguiçosa
faz manha em meus olhos
nessas manhãs chuvosas.
Aíla Sampaio





Um dos mais difíceis aprendizados da vida é a espera. Se quedamos resigandos, à mercê do acaso, corremos o risco de passar com o tempo, esquecidos como um papel amassado que não jogaram no cesto. Se apressamos os ponteiros do relógio, podemos precipitar acontecimentos e tropeçar num caminho sem volta. Sensato mesmo é nada esperar e deixar acontecer... mas sem parar de andar, seguindo sempre em frente, sem construir castelos... assim, o que vier será lucro!
Aíla Sampaio
Enquanto amarelecem as folhas anunciando o outono, nós reverdecemos de mãos dadas pelas ruas, desconfiados e receosos de tão barata felicidade, como quando éramos crianças e acreditávamos em contos de fadas...Aíla Sampaio


Ternura machucada é como papel amassado...ainda que haja reparo, impossível resgatar a 'textura' original.Aíla Sampaio



Gullar diz que a arte existe porque a vida não basta... ele está certo. Mas, acho que, sobretudo, a arte existe porque não nos bastamos a nós mesmos e precisamos expandir nossa existência em algo que nos comporte.
Aíla Sampaio
Questão mesmo de princípios: não discuto com idiotas nem bêbados, tampouco com gente faixa preta de papel.
Aíla Sampaio
Havia qualquer coisa antiga naqueles olhos que eu nunca vira e que, naquele instante, pareciam saber tudo de mim. Foi tudo tão definitivo, que até pensei que eles já estivessem comigo desde sempre e para sempre.
Aíla Sampaio
  


sábado, 17 de março de 2012

Sensação de leveza no meu coração, sensação de espaços largos pra me mexer... recipiente limpo, casa desocupada, quintal sem entulhos, roçado pronto pra ser replantado... que sejam boas as sementes, porque a terra é fértil, mas não tem pressa nem faz questão de florescer por florescer!
Aíla Sampaio
 
 
 
Nem sempre recomeço do ponto em que parei. Em stop, aprendi que não se anda só para a frente. Às vezes é preciso retroceder alguns passos para pegar impulso e dar um salto!
Aíla Sampaio

 
 


quinta-feira, 15 de março de 2012

Aos teus silêncios respondo com os meus. Nenhuma mudez entre nós... apenas a desnecessidade de palavra para dizer o que não sentimos mais.

Aíla Sampaio


Serenidade é mansidão de lago; pluma que cai devagar, folha ao vento. Serenidade é transparência no pensamento, é a vida saindo do rascunho para ser passada a limpo... sem mácula dos invernos passados nem medo dos futuros.

Aíla Sampaio

terça-feira, 13 de março de 2012

Só o tempo pode aquilatar o que é verdadeiro. 
Aíla Sampaio
 
 

O silêncio do que não houve não me comove; apenas move interrogações que ficarão sem resposta, pois o tempo não ouve o passado... só escuta o presente.
Aíla Sampaio
 
 
 
Eu quis povoar os teus desertos, mas o vento jogou tanta areia nos meus olhos que desisti...
Aíla Sampaio



Sim, ele entrou no meu coração... entrou sem bater pela porta que você deixou aberta ao sair.
Aíla Sampaio
Ando sem paciência com as coisas complicadas. Deu nó, tô quebrado a linha, não costuro mais minhas vontades com a tolerância dos resignados. Perder tempo é pra quem tem tempo pra perder...
Aíla Sampaio
Quem nasce aos seus não degenera? E se os seus já forem degenarados, o que resta senão a fatalidade determinista de ser, sem opção, à imagem e semelhança deles?
Aíla Sampaio
Na  realidade, como na ficção,  histórias de enredo e desfecho previsíveis não encantam. Quando os personagens olham em direções diferentes, não demoram a destruir, ambos, o horizonte um do outro. Saber disso desde o início tira a magia até do desencanto. 
Aíla Sampaio
Quem só sonha com os pés no chão não deve se aventurar a construir castelos no ar. 
Aíla Sampaio

sábado, 10 de março de 2012


Verdades devem sempre ser descascadas, ainda que à ponta de faca. Nem o medo do corte que a lâmina pode fazer justifica mentiras...
Aíla Sampaio




Saudades se avolumam nas prateleiras do tempo... Deixo que a poeira soterre os rostos, mas, de vez em quando, um vento passa e descobre os silêncios que gritam nas pastas da memória. Inútil insistir em colocá-las no arquivo morto.
Aíla Sampaio
Não adianta impor interditos aos meus sonhos, com portas lacradas e fechaduras sem chave... as minhas vontades atravessam paredes!
Aíla Sampaio
Quando queremos muito alguma coisa e finalmente nos convencemos de que não poderemos tê-la, devemos avaliar a possibilidade de querer e valorizar o que temos, mas sem tomar o que nos resta como um prêmio de consolação. É cruel seguir por estradas que dão em nenhum lugar! Mas mais cruel ainda é ficarmos acomodados ao que apenas nos convém.
Aíla Sampaio

Preciso aprender a não me importar com o que realmente não importa, com o que não muda o que sou nem o que penso...
Aíla Sampaio
Não estou muito certa do que quero. Dia a dia as necessidades mudam e os nossos planos e desejos podem oscilar. Mas sei bem o que não quero e quase nunca essa certeza se modifica, ainda que haja a interferência do espaço, das circunstâncias ou das taças de vinho tomadas.
Aíla Sampaio
As histórias se repetem... são como os ponteiros de um relógio que, de tempo em tempo, fazem  o mesmo percurso, para marcar as mesmas horas, no mesmo ritmo, no mesmo compasso, ainda que o dia já seja outro. 
Aíla Sampaio

Histórias de enredo e desfecho previsíveis não devem caber nem na ficção nem na realidade. Quando os personagens divergem na direção do olhar, não demoram a destruir, ambos, o horizonte um do outro. É tudo tão óbvio. Nos livros, as consequências podem até virar poesia, mas na vida só viram decepção e sofrimento.
Aíla Sampaio



Somos livres para alimentar os nossos sonhos e fazer as nossas escolhas, mas devemos entender que pagaremos um preço. Haverá sempre algum ganho quando optamos por nós mesmos, mas estejamos certos de que sempre existirá alguma perda no que ...achamos que ganhamos... A vida nos mostra vários caminhos, podemos escolher qual seguir, mas não devemos esquecer que, em todos, encontraremos curvas e abismos. A contabilidade do que vale a pena é por nossa conta e risco. Aíla Sampaiohttp://www.youtube.com/watch?v=GyPiekxEzIQ&feature=related