sábado, 10 de março de 2012


Verdades devem sempre ser descascadas, ainda que à ponta de faca. Nem o medo do corte que a lâmina pode fazer justifica mentiras...
Aíla Sampaio




Saudades se avolumam nas prateleiras do tempo... Deixo que a poeira soterre os rostos, mas, de vez em quando, um vento passa e descobre os silêncios que gritam nas pastas da memória. Inútil insistir em colocá-las no arquivo morto.
Aíla Sampaio
Não adianta impor interditos aos meus sonhos, com portas lacradas e fechaduras sem chave... as minhas vontades atravessam paredes!
Aíla Sampaio
Quando queremos muito alguma coisa e finalmente nos convencemos de que não poderemos tê-la, devemos avaliar a possibilidade de querer e valorizar o que temos, mas sem tomar o que nos resta como um prêmio de consolação. É cruel seguir por estradas que dão em nenhum lugar! Mas mais cruel ainda é ficarmos acomodados ao que apenas nos convém.
Aíla Sampaio

Preciso aprender a não me importar com o que realmente não importa, com o que não muda o que sou nem o que penso...
Aíla Sampaio
Não estou muito certa do que quero. Dia a dia as necessidades mudam e os nossos planos e desejos podem oscilar. Mas sei bem o que não quero e quase nunca essa certeza se modifica, ainda que haja a interferência do espaço, das circunstâncias ou das taças de vinho tomadas.
Aíla Sampaio
As histórias se repetem... são como os ponteiros de um relógio que, de tempo em tempo, fazem  o mesmo percurso, para marcar as mesmas horas, no mesmo ritmo, no mesmo compasso, ainda que o dia já seja outro. 
Aíla Sampaio

Histórias de enredo e desfecho previsíveis não devem caber nem na ficção nem na realidade. Quando os personagens divergem na direção do olhar, não demoram a destruir, ambos, o horizonte um do outro. É tudo tão óbvio. Nos livros, as consequências podem até virar poesia, mas na vida só viram decepção e sofrimento.
Aíla Sampaio



Somos livres para alimentar os nossos sonhos e fazer as nossas escolhas, mas devemos entender que pagaremos um preço. Haverá sempre algum ganho quando optamos por nós mesmos, mas estejamos certos de que sempre existirá alguma perda no que ...achamos que ganhamos... A vida nos mostra vários caminhos, podemos escolher qual seguir, mas não devemos esquecer que, em todos, encontraremos curvas e abismos. A contabilidade do que vale a pena é por nossa conta e risco. Aíla Sampaiohttp://www.youtube.com/watch?v=GyPiekxEzIQ&feature=related

Um comentário:

  1. Aíla! Tu és aquele tipo de poeta que nunca será esquecido. Tuas frases fazem eco...Eu sei que seu nome ficará para sempre no mundo da Poesia!

    Um grande abraço
    vera portella

    ResponderExcluir