quinta-feira, 17 de novembro de 2011

É fria a lâmina do punhal. Mais fria é a lâmina silenciosa da traição - ferida invisível que nunca cicatriza.
Aíla Sampaio



A pior punhalada é a que não corta nem sangra... é a que rasga silenciosamente a nossa  confiança na integridade do outro.
Aíla Sampaio




Meu coração não gosta quando se desarrumam suas certezas. Aquieta-se logo, desencaixota seus guardados e limpa todo o bolor. Quer seu chão limpo de qualquer jeito e os pés bem apossados dele.
Aíla Sampaio



Ao lançarem-me no abismo, deram-me asas e horizontes para alcançar o infinito.
Aíla Sampaio




Eu não pensei que pudesse voar até o dia em que me empurraram num precipício...
Aíla Sampaio



A gente esquece o nome quem têm algumas dores. Sim, porque algumas delas têm nome e endereço fixo, mas não têm remédio. Daí as cartas que escrevo ao tempo, pedindo que passe passe passe, de mãos dadas com o vento, e leve as histórias mal contadas daquele amor que gostava dessa rima pobre. Que não fique sequer um pé de esperança aonde não pode brotar flor. Que seque toda seiva que se derrame em vãoe sobreviva apenas a poesia soberba da vida tatuando em cada poro o cheiro desse amor nascente. Esse tem asas que não são descartáveis e só sabe rimar com felicidade. Sua tristeza é sincera, sua alegria não é postiça. Seu esconderijo, por enquanto, são as minhas palavras, mas, em breve, será o meu corpo... os sapatos já sairam da caixa. Falta muito pouco para sairem andando por aí.


Aíla Sampaio





Às vezes, vejo estarrecida que as flores que plantei floresceram como ervas daninhas e me pergunto como pude permitir...  Uma voz silenciosa me sopra o aviso:  'Andaste regando os canteiros errados.  A terra, em sua sabedoria, somente fará justiça às sementes que plantaste quando aprenderes a fazer o teu jardim com mais cuidado e souberes esperar a ação do tempo no seu tempo'.


Aíla Sampaio




Alguma coisa acontece em meu coração... é como um facho de luz tirando uma farpa antiga e instalando a claridade. Não, não foi de repente. Aos poucos alguma coisa foi se quebrando e agora se partiu. Se eu quero recompor? Ainda não sei... só sei que estou caminhando e não quero parar de sentir a paisagem. Aonde vou chegar? Não importa... saber que vou chegar é o bastante nesse momento.Aíla Sampaio


Façamos a mea culpa... o que acontece de negativo em nossa vida tem a nossa permissão. Quando abrimos a porta para que alguém entre na nossa casa-coração, devemos antes verificar a procedência, examinar a folha-corrida e não ignorar o sinal vermelho piscando. Se descuidarmos e permitirmos a entrada de gente falsificada, paguemos o preço com humildade e abramos mão de ter razão... pra que ter razão se o mais importante é ser feliz??? De tudo vale o aprendizado e o crescimento espiritual, afinal, até os pernilongos têm a nos ensinar...
Aíla Sampaio


Não sinto saudade do que tu foste em minha vida, mas do que imaginei que pudesses ser.
Aíla Sampaio


As pessoas ficam na nossa vida o tempo necessário para o que temos a aprender com elas. Algumas têm como prazo de validade o agora; não duram mais que algumas risadas em mesa de bar. Outras puxam cadeira e ficam pra sempre, provando do nosso doce e do nosso sal... Isso é tão bíblico... não há mesmo espaço para tantos: muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos!
Aíla Sampaio





Ter intimidade com gente sem princípios é dar munição para a arma que, um dia, fatalmente vai nos ferir.
Aíla Sampaio


Tantas vezes pensamos que ausência só deixa saudade, casa vazia e coração de ressaca! Dessa vez, surpreendeu-me a sensação de estar em satand by. Assim, doendo não, dormente. Aquela sensação 'lá-e-cá', de 'não-sei-extamente-o-que-acontece'. Foi andando pelos cômodos dos pensamentos que me vi em movimentos serenos e sem tropeços. Não encontrei raiva nem reclamações entre a sala e a cozinha. Nem emo...ções esticadas pra secar no varal. Olhei em volta, e contemplei, em frente à TV, apenas o silêncio rasgado pela mais leve poeira. A conclusão fatal: ele foi embora e a 'casa' ficou inteira. Engraçado. Eu não sabia que os espaços que ele ocupava (dentro de mim) me faziam tanta falta. Então ausência também deixa alívio?... Achei cruel responder.
Aíla Sampaio


O travesseiro mais confortável para dormir é a consciência tranquila.
Aíla Sampaio



Só falo em primeira pessoa, com a autoridade que tenho sobre os meus avessos. Qualquer semelhança entre o que digo e as carapuças que servem a terceiros será mera coincidência.
Aíla Sampaio




É horrível servir de alimento para matar a fome de holofotes dos narcisos.
Aíla Sampaio

Há respostas que só o silêncio deve dar...
Aíla Sampaio



Quer perder a paz? Contrarie um doido. Traz menos danos à saúde mexer com maribondos e encarar a fúria das abelhas.
Aíla Sampaio



Entre o que és e o que poderias ter sido há uma distância intransponível. 
Aíla Sampaio



Hoje eu prometi só dar alegrias para o meu coraçãozinho... Quem quiser jogar o seu lixo em cima de mim vai parar lá no Jangurussu sem direito a coleta seletiva!
Aíla Sampaio



Todos temos uma casa bem ou mal resolvida... na rua ou dentro de nós mesmos! É no vazio dela que escrevemos nossa história.

Aíla Sampaio


 

Meu coração acordou de roupa nova... seus sapatinhos de cristal finalmente sairam da caixa!

Aíla Sampaio

Cada manhã que nos acorda é mais um gole de vida que tomamos. Brindemos ao dia e comemoremos a alegria de simplesmente existirmos! 
 Aíla Sampaio

Nossas energias vibram na frequência da das pessoas com quem convivemos. Quando nos afastamos  dos invejosos, dos vampiros energéticos que criticam ou censuram tudo o que fazemos,  a vida ganha novo ritmo... parece que o céu fica mais claro e a roda da felicidade gira sem emperrar. Infelicidade crônica é doença contagiosa. Sobretudo quando é maScarada em alegria postiça. Afastemo-nos e aprendamos o essencial: não podemos ter raiva de quem só merece a nossa piedade...
Aíla Sampaio

 


Papo de adulto com um amigo psicólogo e o assunto: o homem e seu comportamento paradigmático a partir da maia-idade, tese recém-defendida por ele no doutorado. Entre outras coisas, ele concluiu em sua pesquisa: há os bem-resolvidos e felizes, sem necessidade do azulzinho nem de autoafirmação, que às vezes se separam e demoram a assumir uma relação firme depois. Há os tímidos, que se resguardam do...s assédios e vivem em silêncio as suas fantasias; são, em geral, acomodados às situações. Há os carentes, geralmente mal-amados e medrosos do futuro, que adiam ao máximo a felicidade, por receio de que ela os torne dominados; há, ainda, os ‘fodões’, por quem, dizem, todas as mulheres se apaixonam, mas eles não correspondem porque são ‘superiores’ a elas. Esses últimos, diz o psicólogo, disfarçam alguma impotência física ou intelectual e suprem essa lacuna com a proclamação de suas qualidades e seu poder de sedução que, na verdade, não sai do palavreado. As mulheres se sentem atraídas pela imagem que eles ‘vendem’, não exatamente pelo que são (em geral, péssimos amantes). Alguém precisa fazer essa pesquisa com as mulheres, gente... é preciso alguém muito inteligente para nos despertar para o óbvio!
Aíla Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário