quinta-feira, 3 de novembro de 2011





Sobre os poemas que eu dizia fazer para ti, esqueça-os. Escrevi-os para quem a minha vontade imaginou que eras, não para quem tu és.  Desfeita a fantasia, só me resta rasgar as páginas desse engano.
Aíla Sampaio

Antes, eu tinha a seguinte filosofia: até que provem o contrário, todo mundo é inocente. Com as barbaridades que vejo hoje, tanto na política como nas relações em geral, cheguei à conclusão de que, até que provem o contrário, todo mundo é culpado. Que tristeza!
Aíla Sampaio




Sabe aquele amor que só dava espinhos? Que fingia carinhos com palavras que mais pareciam cacos de vidro? Meu coração expulsou de casa, bateu a porta e jogou fora a chave. Agora a primavera se instalou e o tempo é de flores...
Aíla Sampaio





Há pessoas que vestem a roupa de vítima ao nasceram e ficam com ela pelo resto da vida...
Aíla Sampaio




O ser humano é bem engraçado... acha-se no direito de julgar e falar mal dos outros, mas se ressente quando esses outros se defendem e falam verdades a seu respeito...
Aíla Sampaio




As pessoas ruins? Nem precisamos matá-las dentro de nós... elas mesmas se suicidam.
Aíla Sampaio



Tão covardemente bateste a porta ao sair, que senti vergonha de ter te amado tanto... compreendi, finalmente, que o teu lugar é longe de mim;  que as  tuas verdades são falsificações de mentiras escandalosas.

Aíla Sampaio




A confiança é filha da lealdade. Desfeito o laço, fica impossível reatá-lo, tal como um vaso de cristal que se estilhaça e não pode mais ser colado sem que se vejam as rachaduras e os remendos. Aíla Sampaio




A vida me fez intolerante a excesso de doçuras; aliás, todo excesso me enfastia. Amizades muito cheias de declarações glicosadas tendem a perder o ponto, açucarar. Quem me quiser perto, contente-se com o sabor comedido do chocolate meio amargo.
Aíla Sampaio



Quando a gente existe em alguém que também existe dentro da gente, o mundo fica todo povoado com apenas dois rostos.
Aíla Sampaio


 

Sabe aquilo de errado que as pessoas julgam que fizemos? É exatamente o que elas costumam fazer... Os olhos só enxergam do lado de fora o que vêm do lado de dentro.
Aíla Sampaio


Preciso de mais horas...sem demora. Esticar o tempo para que ele me caiba dentro. Preciso de algum tédio e horas vagas pra reclamar de não ter o que fazer... nunca fiz isso na vida!
Aíla Sampaio



As alegrias amanhecem orvalhadas quando a noite nos presenteia com sonhos bons.
Aíla Sampaio



Ah, essa tal memória afetiva... remexe os baús, mas não quer jogar fora seus cacarecos...
Aíla Sampaio



Em tempos de anorexia moral, espiritual, intelectual e afins, precisamos de mais leveza nas ações se quisermos carregar menos peso no coração. Não sei se por autodefesa ou por falta de referenciais e valores humanos, as pessoas criaram uma forma bem simplista de dizer se alguém presta ou não presta. Simples assim: agradou, jogou no seu mesmo time, presta; pensou diferente, discordou de suas convicções, não presta. Ninguém olha o entorno, todos só enxergam o próprio umbigo 'machucado', muitas vezes, por farpas que só estão voltando...  Complicado, não?
Aíla Sampaio


Mais amor e menos dor!
Aíla Sampaio



Coração fora de área, felicidade em standy by,  sobe e desce de temperatura e pressão... É isso que acontece quando nos apaixonamos por uma pessoa  em quem a mesma paixão não acontece...
Aíla Sampaio


São frios os olhos da indiferença... só enxergam mortos ao redor.
Aíla Sampaio






Detesto tudo o que é falsificado... sobretudo gente!
Aíla Sampaio



A verdade às vezes bate à porta e a gente prefere não abrir...Aíla Sampaio




Não conheço guerreiros sem cicatrizes... por mais pacífica que seja a luta pela vida, não dá pra escapar dela sem arranhões. Quem quiser sair ileso, não se arrisque, não lute, não viva! Valerá a pena vir ao mundo pra ser apenas um papel que se amassará em branco? Quero mesmo os borrões, os riscos e rabiscos que registrarão minhas aventuras nesse planeta, para que, quando jogada na lixeira, minha página já possa ter deixado muitas histórias pra se contar.
Aíla Sampaio



Só o tempo revela o que é de verdade e o que é de mentira. Somente ele nos mostra o que vento não pode levar.
Aíla Sampaio


Não sei se por hábito ou patologia, há pessoas que cultivam problemas como se eles fossem um alimento imprescindível à sua sobrevivência. Se alguém tentar solucioná-los, é bem provável que lhes faça mal, pois tirará a motivação que elas têm para viver.
Aíla Sampaio

Às vezes os castelos que desmoronam estavam construídos apenas na nossa imaginação, onde cabem outros tantos que queiramos erguer com a nossa vontade de recomeçar um sonho.

Aíla Sampaio


A paz não deve ser uma bandeira feita apenas com palavras; só as atitudes podem costurar o seu tecido leve e entregá-lo ao vento para que tremule e se propague ...
Aíla Sampaio



Só há realmente intimidade quando as pessoas são capazes de dialogar sem aspas nem parênteses.
Aíla Sampaio



Às vezes eu me pergunto se certas pessoas não têm mesmo a consciência de que são falsas e se, olhando-se no espelho e pondo a cabeça no travesseiro, não sentem vergonda de si mesmas... Como podem, ainda,  ter coragem de fazer uma oração, de olhar nos olhos dos seus pais e/ou dos seus filhos? Será o determinismo naturalista compondo a cena de novo?
Aíla Sampaio




Quem ama cuida em não confundir o outro; não coloca nada entre aspas na relação, não escamoteia com parênteses... até os seus silêncios são pontuados com reticências carinhosas e compreensíveis...
Aíla Sampaio




Quem só anda na linha corre o risco de ser atropelado pelo trem. Quem só pisa fora dela, perde os comboios de vista e a direção de seu destino, que pode descarrilhar longe dos trilhos. O que embebeda não é a bebida, é a dose; portanto, bom senso e intuição são ingredientes fundamentais para sedimentar as nossas escolhas.
Aíla Sampaio




Não sei ficar do outro lado da janela vendo a vida acontecer... vou pra rua e aconteço com ela.
Aíla Sampaio



O outono desenhado na paisagem não impede que a primavera se instale no meu coração. Lá fora, folhas secas correndo ao vento; aqui dentro, jardins ensolarados anunciando que é tempo de colher as flores.
Aíla Sampaio




Água mole em pedra dura... tanto bate em vão que desiste!

Aíla Sampaio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário