terça-feira, 2 de outubro de 2012

Não sou de entrelinhas. Gosto das verdades legíveis como um carimbo; das palavras sem enganos. Subtextos e atitudes indecifráveis só na literatura e no teatro. A vida requer clareza.
Aíla Sampaio
 

Com o tempo, o vinho pode apurar-se ou simplesmente virar vinagre.O destino dele depende apenas da temperatura, da umidade e da intensidade de luz em que foi guardado. Assim também o amor precisa de certos cuidados para não oxidar por descuido ou falta de aconchego.
Aíla Sampaio


De repente o que era tão importante já não é; o que fazia diferença já não faz; o que movia os ponteiros do nosso relógio interior já não os move, como se o tempo tivesse estancado o que foi para não mais ser. De repente, a vida acrescenta personagens à nossa história, retira outros, alterna posições e remaneja sentimentos, ora nos satisfazendo, ora nos contrariando, mas sempre movimentando a engrenagem e guardando as explicações para  bem depois. 
Aíla Sampaio
 

O devedor quase sempre constrange o credor, ao mudar de calçada pra não dar satisfações da sua dívida; até se intriga, invertendo os papéis. Pois bem, também eu fico constrangida quando, sabendo a verdade, empresto minha credulidade a uma pessoa e a escuto mentir com a segurança de quem está sendo convincente.
Aíla Sampaio
 

O que passou já não conta, já não importa. Quando as lembranças querem vir, ameaçando ressurreição de mortos, finjo que não é comigo.
Aíla Sampaio
 

Se era tanta a certeza de que não daria certo, a ponto de dar um basta e desistir, por que suspirar ainda?
Aíla Sampaio

Não erro nunca o nosso amor... posso escrevê-lo de olhos fechados, sem deixar espaço em branco ou pular linhas.
Aíla Sampaio


Quando tiro uma pessoa da minha vida, deleto todos os registros de sua passagem pela minha história. Simplesmente ela não conta mais, não interessa, qual um papel amassado e jogado na lixeira.
Aíla Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário