terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sonho muito e bem alto. A minha cabeça vive nas nuvens, mas os meus pés... ah, os meus pés nunca saem do chão.
Aíla Sampaio



Eu o amei até a última possibilidade de ser feliz sozinha em companhia de alguém.  
Aíla Sampaio  


De vez em quando devemos soltar as rédeas da razão e seguir o coração, sem medo das consequências...
Aíla Sampaio

O teu amor é um escudo contra todas as vicissitudes da vida.
Aíla Sampaio
 

Estamos em conflito eu e as minhas vontades: Eu, com o escudo da razão sempre a defender-me dos grandes riscos; as minhas vontades a atirarem-me às aventuras e seus sedutores abismos.
Aíla Sampaio
 
 
Eu ainda acredito no amor que  atravessa oceanos e diferenças, que dispensa explicações e se faz certeza, a despeito do tempo, da distância, das dádivas e das dúvidas que possam ameaçá-lo.
Aíla Sampaio


Ele  me olha feito ave voando, esquecido de angústias e preguiçoso para as tristezas.

Aíla Sampaio


O arco-íris que desenhas no céu com o teu sorriso muda o meu rumo, aponta outra estrada; dá cor aos meus dias mais banais, sem que seja preciso uma palavra.
AílaSampaio



Nunca mais seremos Nós, apenas Eu e Tu, dois pronomes inconciliáveis cuja sede não pode mais ser saciada pela mesma água.

Aíla Sampaio


As mulheres apaixonadas andam sempre distraídas. Um dia, perdem o brinco, noutro esquecem o batom, até deixam o sentimento tomar-lhes a direção sem medo ou precauções, sem a memória de decepções passadas ou receio de inglórias futuras. A lembrança de um abraço, a recomposição de uma frase dita, o cheiro ainda da pele, o gosto da boca, os resquícios todos do outro fazem o olhar delas vagar no sorriso nada gratuito dos que são felizes e sabem bem por que.

Aíla Sampaio


Se você deixa ir, esteja preparado para nunca mais ter de volta...
Aíla Sampaio

De ti eu queria somente amor. Nem casa, nem comida nem roupa lavada. Só amor e seu kit sobrevivência: consideração e cumplicidade, pacote bem pesado pra quem a vida toda só teve vontade de si mesmo.
Aíla Sampaio


Descaso e desinteresse são termos intercambiáveis, que fazem o eufemismo mais curel do chega-pra-lá. Não há subjetividade nem poesia que predisponham outra interpretação para as ausências prolongadas e silenciosas.
Aíla Sampaio

O meu coração  jamais deixa portas entreabertas... não há caminho de volta para quem sai dele. 
Aíla Sampaio

Esperar é um verbo muito cansativo, nunca aprendi a conjugá-lo em todos os tempos!
Aíla Sampaio

Vou dizer que não te amo mais e que o nosso tempo já passou. Vou dizer que não acredito em almas gêmeas nem em amores eternos, pois preciso me convencer de tudo isso antes que tu venhas a acreditar que tenho razão.
Aíla Sampaio


É inevitável tropeçar nos enganos e sofrer decepções, quando acreditamos no que nos dizem e nos impedimos de ouvir tudo o que for contrário ao que queremos que seja verdade . É perfeitamente evitável, porém, a reincidência no mesmo erro, quando já nos feriram e nos fizeram chorar sobre as ruínas das nossas crenças. Podemos nos machucar uma vez, equivocados e confusos com as dádivas que não percebemos futuras dívidas. Permitir, todavia, que nos machuquem com as mesma armas com que já nos atingiram é falta de amor próprio.
Aíla Sampaio


Quando se avolumam as perguntas sem respostas, devemos ficar quietos, com o coração em standy by, como quem aguarda o sinal verde para atravessar e espera desprenciosamente o mundo dar as suas voltas. 
Aíla Sampaio
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário