Quando o coração pede silêncio é porque precisa escutar apenas sua própria voz antes de mudar de direção. Às vezes, ele não quer saber de conselhos e sai por aí de mãos dadas com o desejo, esquecido das promissórias que assina pra pagar depois. Aíla SampaioAndo de má vontade com as mudanças bruscas de temperatura e humor. Tenho escutado teu repetitivo silêncio como uma visita indesejada quebate à minha porta... Abro mais não. Inconstância é o nome de quem não sabe querer, e eu sei.Desistir de ti foi desistir das cores e me lançar ao preto e branco da vida.Só o tempo, com sua varinha mágica, pôde transformar o desbotado da tua lembrança em aquarela resplandecente.Amores requentados, na maioria das vezes, são indigestos. Se bater a fome, sirva-se sem contrangimento dos pratos fumegantes que a vida põe à mesa...sobras na quentinha sempre perdem o sabor.Aíla SampaioQuando meu coração fica apertado e não encontra lugar dentro do peito, se esconde nas palavras e grita os seus silêncios! Aíla SampaioDesentendimentos não passados a limpo deixam sempre o amor e a amizade no rascunho... viram papéis amassados e jogados nos desvãos da alma!Aíla SampaioA omissão é a mais covarde forma de conivência. Aíla SampaioNem sempre o que falo é o que realmente quero dizer. Não minto, mas confesso que, muitas vezes, pra me proteger, escondo algumas verdades. Aíla Sampaio O tempo é um semáforo que só acende a luz verde.Aíla SampaioA esperança, essa velhinha de cabelos brancos, é sempre mais jovem que a desilusão, aquela moça maquiada de tristeza que se recusa a pôr os óculos e enxergar a vida amanhecendo todos os dias.Aíla SampaioQuando joguei as minhas tranças, pensei que havia um príncipe do outro lado da janela. Não imaginava que sapos sobrevivessem fora da lagoa!Aíla SampaioO esquecimento é uma casa sem portas nem janelasque só o tempo é capaz de construir.Aíla SampaioDelicadeza, sinceridade e leveza não se fabricam em indústrias, não se aprendem em livros nem se adquiremcom cartão de crédito. Quem é educado e verdadeiro apenas circunstancialmente não passa de uma farsa.Grosserias e mentiras, pra mim, são crimes inafiançáveis.Aíla SampaioNão adiantou lacrar as portas, bloquear os caminhos e virar as costas para o amor quando teu olhar encontrou o meu pela primeira vez. Ele descobriu imediatamente todos os desvios, todas as passagens secretas para o meu coração e não precisou de senha ou autorização para entrar... Aíla SampaioNão quero a sina de Orfeu nem a de Eurídice, por isso sóolho pra frente. O que passou passou... é só memória,foi só experiência. Aíla Sampaio Esperar é um verbo impaciente que não sei conjugar calada. Se é pra ser, que seja logo; ou que não seja de uma vez... Aíla Sampaio
Ah, essas tentações que querem que façamos o que dizíamos que nunca iríamos fazer! Logo nós que, seguros, falávamos com soberba - "daquela água nunca beberei" -, nos pegamos com sede e um copo cheio na mão. Ninguém olhando, mas a razão lá dentro brigando com o desejo - uma guerra instalada entre o medo e a vontade. Bebo ou não bebo? Qualquer resposta desenha a curta distância entre o céu e o inferno...
Aíla Sampaio
É mais fácil debelar a fúria de um tumor cancerígeno do que a ira de um ego inflamado.
Aíla Sampaio
Minha memória recebe certas lembranças como sua dose diária de tédio.
Aíla Sampaio
Já que sempre foste apenas um inquilino, desocupa de vez o meu coração... já coloquei do lado de fora todos os momentos que vivemos. Não esqueça de levá-los e jogá-los na primeira lata de lixo não-reciclável que encontrar pelo caminho... Teu endereço definitivo, a partir de hoje, é a minha indiferença.
Aíla Sampaio
Sejam quais forem os motivos para não retribuir uma delicadeza, nenhum é mais agressivo do que a falta de educação.
Aíla Sampaio
Às vezes o que pensamos ser amor é só uma emboscada. Armação do destino para nos enrolar, para testar nosso fôlego num mergulho demorado. Imergimos, emergimos e, desfeito pelas ondas revoltas aquele sentimento escorre, vira espuma. Se esfuma diante dos nossos olhos incrédulos. Aí a gente vê que foi só uma emboscada... Amor de verdade é sempre à prova d'água!
Aíla Sampaio
Aqui fora, tudo é silêncio, mas meu coração continua a gritar teu nome lá dentro.
Aíla Sampaio
É tanta coisa pra esquecer que nem sempre lembro o que apagar primeiro... as lembranças mais resistentes se aproveitam e vão ficando, escondidinhas num canto; depois, pela lei do usocapião, se eternizam em minha memória e não consigo mais expulsá-las.
Aíla Sampaio
Teu amor foi planta sem raiz; brotou mas não floresceu.
Aíla Sampaio
Não gosto da palavra 'artificial'. Menos ainda do que ela designa. Não é à toa que rima com mal e superficial. Penso logo em corantes, conservantes, produtos sintéticos... A naturalidade é uma das características mais grandiosas do ser humano, mas não é para qualquer um, só para as pessoas que podem se olhar no espelho sem narcisismo e sem autocomiseração. Falo de pessoas bem resolvidas, que demonstram tristeza quando estão tristes, alegria quando estão alegres, que não dizem sempre sim, não são mal-educadas, mas também não são delicadas quando o coração não pede. Que não vivem como se a vida fosse palco de um teatro onde precisam representar o tempo todo. Simplicidade, não tenho dúvida, é só para os autênticos, os de alma sã...
Aíla Sampaio
Ó dó... Como são desencantadores os homens previsíveis!
Aíla Sampaio
Desata os nós que ataste com as inseguranças, afrouxa os laços que apertaste com as conveniências, quebra as correntes das convicções caucificadas pelo medo de ousar o novo... Nós mesmos erguemos as paredes das prisões em que nos encarceramos e atrás delas cultivamos o fantasma do medo.
Aíla Sampaio
Grande parte das nossas frustrações afetivas decorre das expectativas que alimentamos por nossa conta e risco... Dizemo-nos, muitas vezes, 'decepcionados', quando o que idealizamos não corresponde à realidade, como se a outra pessoa tivesse mudado de conduta. O problema, na verdade, é que demoramos a nos dar conta de que insistimos em querer colher laranja em pé de limão.
Aíla Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário