terça-feira, 10 de abril de 2012

Há coisas que não devem nunca ser esquecidas... para que rememoremos sempre a alegria de tê-las vivido ou tão-somente para lembramos de não correr o risco de revivê-las.
AílaSampaio


*********************************************************************

Amor como fruto sazonal não me apetece. Gosto mesmo é de amor feito planta de monturo, que não depende de clima nem estação pra manter o viço.
AílaSampaio


*********************************************************************

O que sobrou de nós, além da ternura machucada, da vontade do que poderia ter sido? Eu não sabia que era cega; eu, tão crédula, acreditava na mansidão das palavras e na poesia das tuas mãos. Como sinto saudade de tanta ingenuidade, de tanta confiança, de tanto develo por uma causa nobre: o meu amor. Depois de tudo feito pó e mágoa, não sinto falta dos teus beijos, mas sinto falta de acreditar num sentimento. 
AílaSampaio


*********************************************************************

Nem sempre o que é dito pode ser escrito. Algumas palavras se perdem no vento depois de pronunciadas. Certas falas só devem ser ouvidas no pretérito perfeito. Assim também alguns momentos vividos não devem nunca sair do passado.
AílaSampaio


********************************************************************


Ele foi mais uma porta que bateu com a ventania e não tenho a menor intenção de abri-la, mas dá-me a impressão de que, mesmo assim, fica a me olhar da sua janela, a vigiar meus passos, a devorar minhas palavras a seco. Anda retraído, mas atento com seus olhos azuis, eu sei; conheço suas reações a cada passo que dou, a cada cruzada de perna, a cada provocação que não faço, que não tenho mais vontade de fazer. Ele não é bobo e já deve saber o que o meu silêncio diz e o que a sua ausência representa: absolutamente nada!
AílaSampaio



********************************************************************

Deixar portas entreabertas quando uma relação termina é criar propositadamente brechas por onde possa passar qualquer fio de ilusão. Se há possibilidade de reviravolta, por que não deixá-las logo escancaradas? Se o coração já entendeu que não há, por que não batê-las de vez? Pior do que adiar sofrimentos, tentando enganar-se, é esticá-los com esperanças já caducas.
AílaSampaio


********************************************************************

Falávamos sobre assuntos graves e ele pediu pra 'mudar o rumo da prosa'. Não me concentrei no fato em si... só pensei naquela expressão tão antiga e popular, que eu jamais imaginaria na boca dele - 'mudar o rumo da prosa' -, e ri abusadamente. Quando fiquei séria, ele me olhava como quem sentia ódio e me desconsertei. O que eu havia feito era escárnio, foi o que ele disse. E eu, que ria tão pouco ao seu lado, passei a rir bem menos. Sem humor, a gente adoece... e a relação, mais que a prosa e o verso, é que muda de rumo.
AílaSampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário