sábado, 14 de abril de 2012

Escrevo no escuro, de onde vejo tudo. Sabe bem disso quem, como eu, conhece o avesso das coisas e a estranheza da claridade quando se sai da caverna. Ver o mundo e a falta de muiteza das pessoas, ouvir os silêncios demorados com que escrevem sua indiferença na alma, assistir a se descuidarem dos afetos tão facilmente, não é pra mim uma tarefa simples nem fácil. Exilada em meu planeta e na própria pele, espero ainda que a desnecessidade de ser necessário passe, e as palavras voltem a dizer dos afetos e dos lírios, da poesia das ruas e do jardins. 
AílaSampaio

***************************************************************************************
Vejo além das lonjuras... essa minha percepção exacerbada me perturba, pois não há escuridão que me prive o olhar do entendimento. Vou sempre além das imagens, dos textos e dos subtextos. A nudez de tudo, tão na minha frente exposta, chega a me apavorar. Como doeria menos ser mais dispersiva, mais alienada...!

AílaSampaio
**************************************************************************************
Pensamentos são pássaros impetuosos que voam, muitas vezes, sem asas. Atravessam infinitos, driblam impossibilidades, dispõem do indisponível. Mansos tantas vezes, noutras furiosos, inconvenientes... arquitetam, desmontam, constroem os caminhos, cavam os abismos... salvam e condenam a imaginação. É luta renitente domá-los... ou pelo menos não perdê-los de vista.
AílaSampaio
*************************************************************************************
Habituei-me a ti como às ruas por onde passo automaticamente. A mesma paisagem após o café, a sempre mesma palavra a Deus por mais um dia, a mesma vontade de outro olhar que esvazie a mesmice que viramos. Teu corpo, via de mão única do meu percurso diário, escorregou do meu desejo... fez-se apenas um quadro na parede da sala; um móvel que (não) posso trocar de lugar
AílaSampaio

*************************************************************************************
Causaste dor sem querer em mim, mas causaste. Se eu permiti, será que tens culpa ou eu? Não importa... o ato de desagravo é ativo e reflexivo: perdoar e perdoar-se, porque o barco das fraquezas é o mesmo.
AílaSampaio

*************************************************************************************
O inesperado fez sua casa em meu desejo (ou foi o meu desejo que fez morada no inesperado?). Não importa; nada mais espero senão o imprevisível , o fluido sopro do vento que pode ou não propiciar o encontro de nossas vidas!
AílaSampaio

************************************************************************************
Sopra sobre os meus pensamentos e sairão pássaros dos meus cabelos. Não os que voam, mas os que cantam a melodia dos encontros, a canção das pequenas felicidades que, sem saber, tu compuseste para mim.  Quem tem imaginação atravessa paredes e desesperos pra ser feliz.
AílaSampaio

************************************************************************************
Quando tua poesia foi embora de mim, teu corpo desabitou meu desejo.
AílaSampaio

************************************************************************************
O que fica quando desabitamos os hábitos é aquilo de que não se pode abrir mão para atravessar o deserto.
AílaSampaio

*************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário