quinta-feira, 31 de maio de 2012


Preciso de terra debaixo dos meus pés para sentir-me em liberdade. Minha ousadia tem os seus cálculos; meu barco pede a certeza de um cais. Voo, cruzo os espaços, ultrapasso limites e até faço acrobacias no ar, mas preciso da garantia de um chão para pousar quando findarem as aventuras. Minha casa de nuvens não é pra todo dia, é só pra de vez em quando...
AílaSampaio



Teu olhar desvestiu a minha alma como se as tuas mãos desnudassem o meu corpo. Entre o grito das tuas intenções e o silêncio das minhas vontades, o desejo se perdeu e se achou várias vezes, mas não se cumpriu.
AílaSampaio



O que não tens a dizer diz o que eu não queria ouvir...
AílaSampaio



Escuto teu silêncio como quem vela um paciente terminal.
AílaSampaio



O mesmo desencanto de quando descobrimos que tudo acaba se transforma em satisfação quando um ciclo ruim se fecha, quando uma dor passa. O tempo que leva também traz... não o que se foi, mas novas possibilidades, novos rumos, desde que não estejamos de olhos fechados lamentando o que perdemos.
AílaSampaio



As coisas não mudam... o que muda é o nosso olhar sobre elas.
AílaSampaio


 
Nos dias em que acordo pelo avesso, viver é apenas um verbo intransitivo.
AílaSampaio



Há caminhos que faço questão de desaprender... nomes também. O tempo que se passa andando em círculos não congela a vida, não para os relógios, não obriga quem seguiu em frente a nos esperar. Mas se aprende, na inércia, a solidão necessária, o desdobrar dos avessos, o sentido de se ter alguém perto para acrescentar-nos e acrescentar-se. Se diferente, não é caminho, é emboscada... melhor desaprender a rota e o rosto; melhor andar em círculos antes de aventurar uma nova estrada.  Ou, como diz o tal ditado, 'antes só do que mal acompanhada'!
AílaSampaio


Eu sei que te prometi sorrisos ao meio-dia e tardes de domingo menos monótonas. Bem que eu tentei cumprir, mas a vida deu meia-volta em nossas vontades, e as nossas alegrias nunca mais coincidiram.
AílaSampaio



Não me esforço para agradar, tampouco desagrado por intenção... Naturalmente o que sou consegue uma coisa ou outra, de acordo com a forma como sou sentida.
AílaSampaio


Há entre nós um muro de silêncios e nenhuma indiferença. Sofremos sem palavras, cada um do seu lado, ligados pela mesma dor, mas irremediavelmente incomunicáveis.
AílaSampaio



Eu sempre sonho muito enquanto durmo. Quase nunca me lembro do que aconteceu durante a noite, mas sei que o meu sono é movimentado e tem os seus habitantes (às vezes inesperados e inimagináveis em minha vida), os seus espaços descontínuos e seus enredos sem cronologia. O que me dizem não ouço... Talvez por isso sempre acorde inquieta, com a sensação de desencontro entre o meu corpo e a minha alma...
AílaSampaio






A tristeza é necessária à vida, para que compreendamos o sentido da verdadeira alegria. Negá-la é fugir de algumas etapas do aperfeiçoamento espiritual. Quando ela se instala, os pensamentos são barcos em mar turbulento, reavivam-se as mais encardidas lembranças, fogem os sinais de terra à vista e bons ventos. A alegria naufraga nos medos que se ancoram em incertezas e desesperanças. Assim, navegam os barcos na escuridão da noite tumultuada, sem porto e sem manhã aonde possam chegar. Quando passam as nuvens escuras e o céu limpo se descortina em nossos olhos, compreendemos, finalmente, que tristeza não quer dizer infelicidade... ela é apenas uma nesga de vida sombria que deve ser encarada para ser vencida e nos permitir ver melhor a claridade a que nos acostumamos sem (nem sempre) valorizar.
AílaSampaio


Nenhum comentário:

Postar um comentário