domingo, 13 de maio de 2012

Ser mãe é ser mais que um ser... é estar quando não pode, fazer quando não sabe, inventar o que não existe. É conjugar todos os verbos, em todos os tempos e modos, virar pelo avesso sem desvirar-se, aprender e desaprender a ter quando não tem, ser quando não é. Mãe não passa, não cessa, não morre, não é amor que se ganhe ou se conquiste, que se perca ou se desfaça... É amor que nasce amor incondicionalmente, para além da vida, desde sempre e até sempre, sem limites de quando, onde, como ou por quê. 
AílaSampaio
 

 
Senhor, eu te peço por todas as mães do mundo: pelas que podem abraçar os seus filhos, saciar-lhes a fome de pão e vida, para que permaneçam fortes e bravas na luta contra os medos e as inseguranças nesse mundo louco; pelas mães que já deixaram este plano e confiaram seus filhos à providência divina, para que continuem guiando-os na luz; pelas mães que perderam algum filho, para que sua alma mutilada encontre conforto na fé; pelas mães que não podem ser simplesmente mãe, por conta de limitações materiais ou falta de condição física para cuidar como gostariam dos seus rebentos; pelas que têm filhos doentes ou drogados, para que não desistam deles nem percam a esperança de dias melhores.

Senhor, eu te peço por todas as mulheres, inclusive as que não geraram vida em seu ventre, mas que constroem afetos ao seu redor, cuidando dos outros... para que todas conheçam a alegria de ser útil e experimentem o AMOR verdadeiro. Que não lhes falte coragem para seguir a caminhada material e espiritual que lhes foi designada por DEUS nem fraquejem ante a missão que Ele lhes confiou! 

AílaSampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário